GOVERNO DA BAHIA INVESTE EM MAIS EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA EM DOM BASÍLIO
Os moradores de Dom Basílio, no centro sul baiano, tem muito a celebrar no mês em que a cidade comemora 61 anos de emancipação política. O Governo do Estado entregou, nesta quinta-feira (4), uma escola de tempo integral moderna e equipada, transporte escolar de qualidade para encurtar a distância entre a zona rural e a sede, uma unidade de saúde da família e uma ambulância para reforçar os atendimentos médicos, além de delegacia e pelotão da Polícia Militar para garantir mais segurança, sistema de abastecimento de água e pavimentação de rodovia. Os investimentos no município somam mais R$ 30 milhões.
O governador Jerônimo Rodrigues destacou a satisfação em estar realizando as entregas no contexto de uma data relevante para a população de Dom Basílio. “Viemos fazer entregas importantes nesse município tão querido. Também me comprometi com a população, fazendo novos anúncios de água, de estradas e de pavimentação de praça. Então, hoje é dia de alegria, de confraternizar, para que o povo de Dom Basílio se sinta cada vez mais bem tratado”, concluiu o governador.
Com 22 anos, a estudante Elisângela Nascimento Lima retornou aos estudos após uma pausa para se dedicar à maternidade. Foram cinco anos fora da sala de aula e este ano, quando pode voltar e cursar o 1º ano do Ensino Médio, vibrou ao se deparar com a mega estrutura da Escola de Tempo Integral José Caíres Araújo, no bairro da Fonte Nova. “Mudou muita coisa. Todos os dias eu saio de casa às 5h50 em um ônibus novinho e bem confortável. Moro na comunidade de Salobo, que fica à uma hora daqui e pra mim está sendo maravilhoso ter acesso a tudo isso. Gostei de tudo: laboratório, quadra, salas de aula. Só não experimentei a piscina ainda. Estou amando”, contou.
O novo equipamento tem 12 salas de aula, quatro laboratórios, teatro com 200 lugares, biblioteca, restaurante, sala de convivência, piscina semiolímpica, campo de futebol society com pista de atletismo e quadra poliesportiva coberta. O investimento, de cerca de R$ 25 milhões, vai atender 500 estudantes. “É uma escola que garante o direito à educação, reforçando o nosso compromisso com os estudantes. Um local de bem-estar e proteção” ressaltou a secretária da Educação, Adélia Pinheiro.
Fotos: Feijão Almeida/GOVBA
Publicar comentário