Em situação ruim, gigante brasileiro tem interesse em Benedetto
Benedetto é alvo do Grêmio na janela de transferências –
Considerado um dos maiores ídolos do Boca Juniors, o atacante Darío Benedetto está na mira do Grêmio. Pipa, como é carinhosamente chamado pela torcida xeneize, foi consultado pelo estafe do clube gaúcho que busca ter um homem gol, após a confirmação da lesão do experiente centroavante Diego Costa.
Vale salientar que o argentino de 34 anos chegaria ao tricolor gaúcho livre no mercado e sem custos, somente luvas e salários seriam os investimentos realizados pela diretoria. As tratativas são realizadas em sigilo entre as partes desde antes da rescisão do atleta com o Boca.
Benedetto foi o algoz do Palmeiras na semifinal da Libertadores de 2018, ao marcar três gols no confronto. Mesmo balançando as redes na decisão contra o River Plate, não foi suficiente para tirar o título do arquirrival, em jogo disputado no Santiago Bernabéu, em Madrid.
Número de estrangeiros é problema
O Grêmio tem 10 jogadores estrangeiros em seu plantel, sendo queo limite estabelecido pelo regulamento do Campeonato Brasileiro é de nove atletas. Os jogadores não-brasileiros do elenco são Marchesín, Kannemann, Villasanti, Carballo, Cristaldo, Soteldo, Pavón e os recém-contratados Monsalve, Aravena e Arezo. Caso acerte, Benedetto seria o 11º estrangeiro.
Sem um centroavante de referência, o técnico Renato Gaúcho tem improvisado Galdino no comando de ataque. O momento do tricolor é ruim, já que a equipe está na zona de rebaixamento do Brasileirão, com com apenas 11 pontos em 16 partidas realizadas.
Publicar comentário