Atletas do sul da Bahia mais uma vez estão se destacando no cenário internacional de canoagem de velocidade. Nesta sexta-feira (19), os jovens Mateus Nunes e Lucas Espírito Santo, de Itacaré, conquistaram medalha de ouro, na categoria C 2 500m, no Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade Júnior, na cidade de Plovdiv, na Bulgária.
Na prova do C2M500m, a dupla baiana conquistou o ouro com o tempo de 1m44s505s, superando a dupla ucraniana formada por Yaroslav Verbliud e Vitalii, que terminaram em segundo lugar com um tempo de 1m45s315s. Os canoístas húngaros Mate Kurczina e Iliasz Mitropoulos completaram o pódio com o tempo de 1m45s634s. “Agradeço a todos pela torcida. Viemos aqui para ganhar, e disse que não sairíamos sem esse ouro,” afirmou o Mateus.
Lucas destacou a importância do trabalho em equipe e a confiança dos treinadores que foram fundamentais para alcançar o ouro. “Muito obrigado mesmo pela torcida. Quero agradecer aos nossos treinadores, Lauro e James. O ouro é nosso”, comemorou Lucas.
Mateus Nunes ainda participou da semifinal da prova C1M1000 JR e demonstrou todo o seu potencial ao registrar o melhor tempo de 4m22s322s. Ele garantiu vaga na final, que será disputada neste sábado. Mateus, que tem apenas 18 anos, já é considerado uma das grandes promessas da canoagem brasileira e está de olho nos próximos ciclos olímpicos, incluindo sua estreia em Paris 2024.
O atleta afirmou que está muito satisfeito com sua performance e otimista em relação à final, destacando a importância do apoio que recebeu de sua equipe e da torcida brasileira. Para ele, essa conquista é um marco importante em sua carreira, e ele está determinado a continuar evoluindo e trazendo mais vitórias para o Brasil.
Publicar comentário