Ceni aprova atuação, vê Botafogo favorito e elogia gramado: “É melhor”
O Bahia chegou a uma sequência de cinco jogos sem vencer, quatro pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil. O empate diante do Botafogo, na noite desta terça-feira, 30, no entanto, foi um bom resultado considerando que o jogo de volta das oitavas de final será na Arena Fonte Nova e que o desempenho do Tricolor melhorou, principalmente nos primeiros 45 minutos.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni aprovou a atuação de sua equipe, elogiou a arbitragem e destacou o gramado do Estádio Nilton Santos como um dos fatores que ajudaram o Bahia a desempenhar um bom futebol.
“Acho que foram oito minutos terríveis, de não conseguir encontrar uma maneira de sair jogando. Depois que sofremos o gol, mudamos de atitude, jogamos com a gente treina, como a gente joga. Claro que é um jogo muito sofrido, porque o Botafogo é uma boa equipe, de muita transição. Hoje uma arbitragem boa, que deixou o jogo correr”, avaliou o treinador.
“Para mim, é melhor jogar em um gramado sintético como esse, do que jogar no gramado que a gente joga. É muito melhor para a gente jogar aqui. Hoje fizemos um segundo tempo de mais controle de jogo, claro que ainda tem o que melhorar. Se não fosse com o propósito político de levar jogos da Seleção, seria algo para se pensar (colocar gramado sintético na Fonte Nova)”, complementou.
Leia mais: “Só eu que saio”, dispara Biel ao ser substituído por Ceni
Leia mais: Após empate, Jean Lucas valoriza atuação: “Voltamos a jogar futebol”
Para Rogério Ceni, que tem criticado o gramado da Arena Fonte Nova com certa frequência, um campo de qualidade valoriza o estilo de jogo do Bahia, que é de mais posse de bola.
“A gente não tem que tirar a responsabilidade quando joga mal. Fizemos jogos não tão bons mesmo. É uma sequência longa. O gramado é fundamental para nosso estilo de jogo. No Maracanã, gramado bom, jogamos bem [contra o Flamengo]. Hoje não ganhamos o jogo, mas temos o prazer de ver o time jogar bem. Isso não vai acontecer na Fonte Nova. Para isso, temos que treinar de outra maneira. Desse jeito que jogamos hoje, não conseguimos jogar lá. Não é uma desculpa, é fato. Duas vezes jogamos aqui e jogamos bem. Em casa são três jogos ruins com o gramado ruim”, declarou Ceni.
Apesar de voltar a atuar bem e decidir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil na Arena Fonte Nova, o Bahia ainda não é o favorito no confronto para o comandante tricolor, que jogou a responsabilidade para o Botafogo e convocou a torcida.
“Esse time do Botafogo é muito bom, ainda tem contratações que não chegaram. É muito jogador bom. Acho que no geral, pelas contratações, pela posição no Brasileiro, pelo que fez contra o Palmeiras, eu ainda acho o Botafogo levemente favorito. Mas acho que a torcida pode equilibrar esse duelo. Fico contente pela reação, não é fácil reagir contra o Botafogo depois de começar mal naqueles oito minutos. Vamos tentar traçar uma estratégia para o jogo da Fonte Nova. Mas no mínimo é 50% x 50%”, revelou o ex-goleiro.
O jogo de volta entre Bahia e Botafogo na Arena Fonte Nova está marcado para a próxima quarta-feira, 7, às 19h. Quem vencer garante uma vaga nas quartas de final. Em caso de novo empate, a decisão será por meio de disputa de pênaltis.
Antes do jogo de volta, o Bahia permanece no Rio de Janeiro, onde entra em campo pelo Brasileirão. Sem vencer há quatro partidas, o Tricolor visita o Fluminense, que está na zona de rebaixamento. O duelo da 21ª rodada está marcado para as 16h de domingo, no Maracanã.
Publicar comentário