Governo Lula restringe entrada de imigrantes sem visto; veja o motivo
Decisão passa a valer a partir da próxima segunda-feira, 26 –
O Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou, nesta quarta-feira, 21, que a partir da próxima segunda, 26, vai começar a restringir a entrada de imigrantes no Brasil que não tenham visto. A medida foi adotada para evitar que o país seja usado como rota para o tráfico de pessoas.
Leia mais
>> Justiça toma decisão sobre impugnação de candidatura de Pablo Marçal
>> Ex-bolsonarista, Soraya Thronicke se reúne com Lula no Planalto
Segundo a Polícia Federal, investigações apontaram que a maior parte das pessoas que pedem refúgio no Brasil não tem motivação suficiente para se classificar nessa condição, e que o objetivo da estadia no Brasil é entrar ilegalmente nos Estados Unidos e Canadá.
O Ministério também estabeleceu que quem solicitar refúgio no Brasil terá, a partir de segunda, 21, que apresentar provas de que sofre perseguição no seu país de origem.
“O que vamos fazer: identificando viajantes que não possuem visto de entrada no território brasileiro e estão em transito pra outros países, mas não há risco real de perseguição, essas pessoas serão inadmitidas para entrada no território brasileiro”, explicou o secretário nacional de Justiça, Jean Uema, em entrevista à TV Globo.
Publicar comentário