Novela de volta! 5 atores de Cabocla que já morreram

Cabocla já está sendo reprisada pela Globo na faixa de Edição Especial de novelas. A história, que foi originalmente ao ar em 2004, vai fazer muita gente lembrar de atores consagrados que não estão mais entre nós.

Leia Mais:

>>> Fred Bruno é o novo reforço do sportv e estreia nas Eliminatórias

>>> Morte súbita encerrou fase feliz para atriz de A Grande Família

>>> Globo cancela especial sobre Marília Mendonça e motivo é descoberto

Entre os artistas que faleceram depois do folhetim está Sebastião Vasconcellos (1927-2013), que deu vida ao carismático Felício, pai de Tobias (Malvino Salvador), Rosa (Vanessa Gerbelli) e Tina (Maria Flor). O personagem não conseguia ter forças para bater de frente contra as ordens dos coronéis.

Vasconcellos também esteve na primeira versão de Cabocla. Na ocasião, ele interpretou o papel de Jerônimo na edição de 1959, da extinta TV Rio. O ator teve um colapso nervoso em junho de 2013 e foi internado. Ele morreu no mês seguinte em decorrência de choque séptico e parada cardíaca

Já John Herbert (1929-2011), que era o Vigário, vivia assuntando entre os matutos e recebendo esmolas, na história de Cabocla. O ator trabalhou pela última vez na Globo em Três Irmãs (2008). Herbert sofria de enfisema pulmonar e foi vítima deste problema de saúde em 2011.

Umberto Magnani (1941-2016) deu vida a Chico Bento, um fazendeiro amigo de Boanerges (Tony Ramos). Ele morreu em 2016, após participação em Velho Chico. O ator sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) em pleno dia de seu aniversário.

Outros atores de Cabocla que já morreram foram Edyr de Castro (1946-2019), que viveu Maria na novela das seis, após falência múltipla dos órgãos, e Henrique César (1933-2018), o delegado André. César faleceu em decorrência de pneumonia e metástase de um câncer.





Source link

Publicar comentário