Conheça 3 alimentos que podem levar a morte súbita
Embora sejam saborosos e comuns na alimentação dos brasileiros, três alimentos frequentemente consumidos podem representar um risco significativo à saúde. Evitar esses itens pode ser um passo crucial na prevenção de doenças cardíacas que podem resultar em morte súbita.
De acordo com a consultora nutricional Michelle Routhenstein, manter uma alimentação saudável não significa apenas consumir saladas e alimentos leves, mas sim evitar aqueles que são altamente calóricos e ultraprocessados. Entre esses, há três alimentos que ela recomenda eliminar da dieta.
Leia mais:
>> Alexandre de Moraes determina suspensão do X em todo o Brasil
>> Chuva em Salvador: Subúrbio registra 9 deslizamentos de terra
>> Teto de Igreja desaba e deixa mortos e feridos; veja vídeo
Veja abaixo os alimentos que devem ser evitados:
Bacon e derivados: bacon, toucinho, torresmo e pururuca, todos esses alimentos podem entupir as artérias e provocar má circulação sanguínea.
“O processo de cura do bacon com nitrito de sódio e seu alto teor de sódio podem aumentar a pressão arterial, enquanto os compostos gerados durante a fritura contribuem para a inflamação e danos às artérias, o que aumenta o risco de doenças cardíacas”, diz a especialista.
Pão branco e produtos de padaria: o pão branco, devido ao seu alto índice glicêmico e à falta de nutrientes e fibras, pode levar a um aumento rápido nos níveis de açúcar no sangue, resistência à insulina e obesidade. O que torna os produtos de padaria prejudiciais ao coração.
Batata frita: qualquer alimento quando frito perde seu valor nutricional e absorve gordura. O óleo que sobra do processo de fritura das batatas fritas nos restaurantes é reutilizado de 10 a 20 vezes, o que pode ter efeito cancerígeno. Michelle sugere fritar suas batatas na Airfryer e temperá-las com alho e ervas, sem utilizar sal.
Publicar comentário