Lojas temáticas movimentam economia no Bon Odori
Evento conta com diversas lojas relacionadas à cultura japonesa –
O Bon Odori começou hoje, mas já está sendo muito lucrativo para quem aproveitou o evento para trabalhar. Por todo o Parque de Exposições de Salvador foram espalhadas diversas lojas relacionadas à cultura japonesa. Camisetas, chapéus e chaveiros são apenas alguns dos itens procurados pelo público.
“Na minha vida toda, eu nunca tinha visto um mercado tão promissor quanto esse de anime”, contou Fábio Tanaka, 42, proprietário da loja Criativo Animes. Para ele, um dos principais motivos para o crescimento desse mercado é o interesse da nova geração. “As crianças pequenas passam a gostar e assistir”, acrescentou.
>>> Mesmo com chuva, baianos marcam presença no Bon Odori
Com 21 anos de existência, a loja é voltada principalmente para chapéus e pelúcias. Fábio garante que o público baiano não deixa a desejar. “No ano passado, como foi nossa primeira vez aqui, nós tivemos uma surpresa muito grande, foi um público muito grande. Acredito que esse ano vai ser ainda maior”, apontou.
Os amantes de jogos de cartas também não ficaram de fora. A loja Playground Gamestore é focada apenas na cultura dos card games. “Alguns jogadores se juntaram e abriram essa loja para celebrar os cards games e jogos de tabuleiro, sendo um espaço onde as pessoas podem continuar essa comunidade”, explicou Rafael Souza, 33, gerente do Playground.
Consumidor desses jogos desde a infância, Rafael aponta que os card games servem como uma forma de incentivar a socialização. “Até pessoas que tem dificuldade de socialização, como pessoas com autismo ou apenas tímidas, encontram no card game uma boa forma de desenvolver essas interações”, afirmou.
Ele aponta que apesar de ainda não ter uma comunidade tão grande quanto em outras regiões do país, o público de Salvador marca presença nos card games. “A demanda por card games de uma forma geral é muito grande. Aqui em Salvador talvez não seja como em São Paulo, que tem um público maior voltado para essa parte geek, mas ainda assim existe uma comunidade forte”, contou.
>>> Salvador pode ganhar Festival de Cultura Coreana; confira
Por fim, ele destacou a importância de eventos como o Bon Odori para a divulgação de seu trabalho. “Aqui é uma forma de apresentar nossa loja para quem não conhecia. Aqui é nossa vitrine para expandir nosso público”, explicou.
Publicar comentário