Ambulantes são presos por oferecer serviços odontológicos em Salvador
Nesta quarta-feira, 04, dois homens foram detidos por prestar serviços odontológicos de forma irregular em uma banca de madeira no bairro da Liberdade, em Salvador. Eles utilizavam materiais inadequados, como alicate de unha e pinça, durante os atendimentos.
A Associação Brasileira de Odontologia alerta que procedimentos realizados por pessoas não qualificadas e sem a devida higiene podem resultar em sérios problemas, incluindo dificuldades na mastigação e até a perda dos dentes.
O cartaz na frente das barracas listava os seguintes serviços:
Borracha para aparelho ortodôntico
Ferrinho de aço
Colocação e remoção de aparelho
Limpeza de aparelho
Manutenção de aparelho
Colocação de piercing
Além das prisões, o material odontológico vendido nas barracas foi apreendido em uma operação conjunta realizada pela Secretaria de Ordem Pública (Semop), Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Odontologia (CRO-BA). Os suspeitos foram identificados como Ubiratan Silva Souza e Robson Araújo.
Leia também:
>> Ladrões roubam carro e deixam bilhete para o dono; confira o recado
>> Homem é preso por estuprar filha adotiva durante 2 anos
De acordo com o CRO-BA, sem contar com as prisões desta quarta-feira, cinco pessoas foram presas por exercício ilegal da profissão na Bahia neste ano. A pena para este tipo de crime é de seis meses a dois anos.
Os dois suspeitos presos no bairro da Liberdade foram levados para a delegacia, onde prestarão depoimento. Eles devem responder o processo em liberdade.
Nas redes sociais, o homem promovia seus serviços desde 2019, compartilhando fotos de antes e depois de aplicações de aparelhos ortodônticos e restaurações.
Publicar comentário