Gusttavo Lima mira eleições para fugir da prisão; entenda estratégia
Embaixador pode virar senador. Alvo da Justiça por suposta proximidade escusa com investigados por lavar dinheiro, além cometerem de outros crimes, através de empresas de apostas, Gusttavo Lima pode encontrar na carreira política uma forma de permanecer em liberdade.
O artista foi convidado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para disputar as eleições de 2026. Segundo o portal Metrópoles, a possibilidade mais aventada é uma disputa pelo Senado Federal.
Caso eleito e tornasse representante de Goiás no legislativo, Gusttavo receberia foro privilegiado e escaparia da mira da juíza Andrea Calado da Cruz, que já chegou a determinar a prisão do cantor.
Leia mais:
>> Operação Integration: O que acontece com Deolane e Gusttavo Lima agora?
>> Com prisão revogada, Gusttavo Lima já tem data para retornar ao Brasil
>> Gusttavo Lima: Justiça afasta suspensão de passaporte e porte de arma
Gusttavo conseguiu um habeas corpus que o mantém em liberdade por enquanto, mas os desdobramentos da investigação, bem como o julgamento decisivo, podem se arrastar por um longo período.
De olho neste cenário, o sertanejo e pessoas próximas estudam com mais carinho o convite feito por Caiado, antigo amigo do Embaixador.
A proposta foi feita no cruzeiro que celebrou o aniversário da estrela sertaneja, na Grécia, informa o Metrópoles.
O plano do governador é que sua esposa, Gracinha Caiado, faça dobradinha com o artista, uma vez que duas vagas ao Senado estarão em jogo, em 2026. Dessa forma, cada um pediria votos para si próprio e também para o aliado junto ao eleitorado de Goiás.
Qualquer decisão final sobre o assunto, entretanto, não deve ser tomada por agora, visto que ainda faltam dois anos para a supracitada eleição.
Publicar comentário