Projeto de piscicultura, fruto da parceria entre Seap e Bahia Pesca, é entregue em Feira de Santana

Foi inaugurado nesta sexta-feira (19), no Conjunto Penal de Feira de Santana o primeiro projeto de piscicultura implantado em unidade prisional do Estado da Bahia. Com investimento de R$ 100 mil reais do Governo do Estado da Bahia, o Projeto Fênix será executado em parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) e a Bahia Pesca e vai capacitar 40 apenados para produzir quatro toneladas de tilápias por ano. Os internos terão assegurado o direito à remição, quando a cada três dias trabalhados reduzem um dia de pena.
A produção será destinada ao Programa Bahia Sem Fome. 
Os três tanques de piscicultura de 50 mil litros foram instalados no Complexo Penal de Feira de Santana em um sistema de recirculação de água estão integrados à produção de hortaliças e suinocultura já existentes no local, com aeração para oxigenar a água e filtragem mecânica e biológica individual.
O povoamento inicial foi realizado na última quinta-feira (11) com tilápias juvenis que pesam cada uma, em média, 20 gramas. O ponto de abate será quando os peixes atingirem o peso de 800 gramas a um quilo, cada.



Source link

Publicar comentário