Dólar sobe em todo mundo após atentado contra Trump
Na bolsa americana Nasdaq, as ações da empresa de mídia de Donald Trump saltaram. Os papeis da Trump Media & Technology Group Corp (DJT), tinham alta de 51% na abertura, indo a US$ 30,89.
Mas a Bolsa de Valores não deve sentir tanto esse evento. Ela deve ficar mais atrelada, por exemplo, ao Boletim Focus divulgado hoje. Os economistas consultados pelo Banco Central reduziram a projeção de inflação para 2024 pela primeira semana após nove altas consecutivas.
A previsão para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2024 caiu de 4,02% para 4%. Para 2025, a aposta foi elevada de 3,88% para 3,90%. Os palpites seguem acima do centro da meta estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) de 3%, mas dentro do intervalo de 1,5 ponto percentual.
Os investidores também estão de olho nos pontos do Ibovespa. Há pouco, passou dos 129 mil pontos. Os investidores esperam que passe dos 129.500 pontos. “Se confirmado o rompimento, vemos espaço para novas altas que podem trazer o índice de volta ao topo histórico, nos 134 mil pontos, com a faixa de 131.700 (máxima de fevereiro)”, publicou o Banco do Brasil.
IBC-Br e Powell
Outro índice que pode influenciar o pregão hoje é o de atividade econômica (IBC-Br) do Banco Central. Ele é um sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB). Divulgado mais cedo, ele subiu 0,25%. Em abril, a variação mensal havia sido de 0,01%.
Publicar comentário