Salomé K Braga se apresenta em Salvador nesta quinta com novo projeto
Cantora, compositora e pedagoga Griô, Salomé K Braga, se apresenta em Salvador nesta quinta-feira, 25, às 20h, na Casa da Mãe, no Rio Vermelho. O evento faz parte do seu novo projeto “O Som da Matriz” e é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. O couvert artístico custa R$ 40.
“O Som da Matriz” é uma celebração do empoderamento feminino negro e da reconexão identitária através da natureza, espiritualidade ancestral e música. A música autoral que dá nome ao projeto será lançada em breve nas plataformas de streaming e serve como fio condutor para o show.
A apresentação destacará o samba de roda, patrimônio cultural imaterial do Brasil, com samba chula composta por Salomé. “A roda de samba é um método ancestral de cura pela alegria e pela música,” afirma Salomé K Braga.
Salomé é uma artista polivalente com raízes musicais afro-brasileiras. Com uma trajetória que abrange música, psicologia e audiovisual, ela foi criada em diversos países africanos e tem uma carreira que inclui performances em festivais europeus e trabalhos como psicoterapeuta.
Além da música, Salomé é reconhecida por seu trabalho como pedagoga Griô, promovendo a valorização da cultura e espiritualidade africanas. Em “O Som da Matriz: Renascer das Águas,” curta musicado selecionado no Edital 7 de Janeiro da Prefeitura de Itaparica, ela atua como diretora e roteirista.
Publicar comentário