Museu das Favelas faz exposição gratuita de agosto a setembro
O Museu das Favelas, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, anuncia a chegada da exposição “Favela em Fluxo”, a Salvador, dando continuidade a uma jornada cultural que se iniciou em Recife, no museu Paço do Frevo.
Leia também:
>>>Salomé K Braga se apresenta em Salvador nesta quinta com novo projeto
>>>Sambaiana faz show na Colaboraê no próximo sábado
A mostra estará em exibição no Centro Cultural Solar Ferrão, no Pelourinho, de 1 de agosto a 15 de setembro. Depois de ocupar a capital baiana, ‘Favela em Fluxo’ segue para o Museu da Maré, no Rio de Janeiro, e, por fim, volta a São Paulo, na própria sede do Museu das Favelas.
>>>Documentário do Têm Dendê traz grandes nomes da música independente
“Favela em Fluxo” apresenta uma experiência imersiva que destaca a criatividade de pessoas que vivem em favelas brasileiras. Marília Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, afirma que “com a exposição ‘Favela em Fluxo’, o Museu das Favelas abre portas para a democratização cultural, impulsionando o reconhecimento e valorização das expressões artísticas das comunidades brasileiras”. A mostra é uma realização do Museu das Favelas, com o patrocínio do Nubank, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Serviços
O quê: Exposição ‘Favela em Fluxo’
Quando: 1 de agosto a 15 de setembro, das 10h às 18h
Quanto: entrada gratuita
Onde: Centro Cultural Solar Ferrão
Publicar comentário