Blogueira que citou ‘fofoca do vôlei’ ao vivo pede desculpas e recebe apoio de famosos | Olimpíadas
A influenciadora Nathaly Dias, conhecida como Blogueira de Baixa Renda, estreou como comentarista das Olimpíadas de Paris 2024 na Cazé TV e causou polêmica ao trazer o assunto da “fofoca do vôlei” durante uma transmissão.
Em uma conversa com a jogadora de vôlei Adenízia, a blogueira perguntou se ela estava sabendo algo sobre uma suposta briga entre Gabi Guimarães e Sheilla Castro, mas recebeu uma bronca da atleta. “Isso aqui é um programa de família. Eu não faço parte de fofocas”, rebateu.
Nesta segunda-feira (29), ela publicou um pronunciamento nas redes sociais. “Fui convidada para o programa Zona Olímpica, da CazéTV, na sexta-feira, para comentar sobre as Olimpiadas. Ao chegar, tivemos a conversa de bastidores de praxe e, como sempre faço, questionei se havia algum assunto ou abordagem delicada, sobre a qual ndo poderiamos falar. A resposta foi ‘não’. O programa é leve e pode-se falar sobre qualquer assunto”, começou.
“Durante o programa, questionei a Adenízia sobre uma fofoca do vôlei, de forma leve e descontraída, como me disseram que poderia ser. Reforço aqui que em nenhum momento eu tive intenção de expor, humilhar ou causar qualquer tipo de desconforto, seja para quem estava no estúdio ou em casa. Mas a partir daí, a coisa degringolou…”, continuou.
Ela expôs que sofreu ataques e ameaças. “Sofri muito hate em todos os canais onde estou presente. Muito mesmo. Comentaram desde o fato de eu não ser especialista em esporte, o que eu não sou mesmo, até questões muito pesadas relacionadas ao meu corpo, do meu posicionamento, à minha orientação sexual, minha condição social e até da minha família. Sofri diversas ameaças no direct”.
“Em quase seis anos que trabalho com internet, nunca havia passado por nada parecido. Construí minha trajetória com muita verdade e sendo exatamente quem eu sou. Conquistei coisas que jamais imaginei, estive em lugares e conheci pessoas que nem em sonho eu achei ser possível. Tudo isso com trabalho, seriedade e profissionalismo. Justamente por isso, eu esperava um acolhimento ou pelo menos uma retratação, o que não aconteceu. O que vi foram pessoas totalmente fora da situação me apoiando. Um beijo, Márcia Fu e Felipe Neto”, disse.
“Não é novidade que a internet é um lugar em que as pessoas destilam ódio gratuitamente por qualquer motivo. Mas sentir isso na pele de maneira tão desproporcional é cruel. Precisamos sim defender nossas ideias e valores e nos responsabilizar por quem somos e pelo que falamos. Mas, acima de tudo, precisamos ter empatia e respeito com quem está do outro lado da tela. Obrigada a todas as mensagens de carinho. Seguimos com a cabeça erguida e com muito orgulho de quem somos. Obrigada, BIô”, finalizou.
A influenciadora recebeu o apoio da ex-jogadora de vôlei Márcia Fu e do carnavalesco Milton Cunha, que também foi a Paris como comentarista das Olimpíadas 2024 pela Cazé TV, além de outras blogueiras.
“Tenho orgulho de você e do que você faz pela sua família! A internet é uma coisa louca, eu mesma já fui atacada, mas não se preocupe, Blô! Te adoro muito!”, disse Márcia. “Te amo, Blô! Mil beijos”, acrescentou Milton.
Publicar comentário