Brasileiros são agredidos e sofrem xenofobia na Argentina; assista
Situação teria cessado apenas quando um funcionário do supermercado intervir –
O casal de brasileiros, Diego Campos e Paulo Augusto, de 23 e 24 anos, respectivamente, foi alvo de xenofobia na região de Mar del Plata, que fica na Argentina, onde moram há pouco mais de um ano.
O ataque aconteceu no dia 13 de julho, mas foi divulgado apenas recentemente. Em relato, eles explicaram que foram abordados por um homem que tentava vender meias. Após se recusarem a comprar por falta de dinheiro e também não darem algumas moedas, o agressor começou a insultá-los.
Durante as ofensas, Diego e Paulo foram chamados de “brasileiros de merda” e escutaram que deveriam voltar para o seu país. O homem os seguiu e os atacou fisicamente. Em um dos momentos, eles foram agredidos pelo indivíduo com um cabo de vassoura e Paulo teve um ferimento na testa.
A situação teria cessado apenas quando um funcionário de um supermercado da região percebeu a toda a situação e interviu. Após o ocorrido, o agressor fugiu do local.
Os jovens estudam medicina na Argentina e nasceram na cidade de Unaí, em Minas Gerais, que integra a Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (RIDE).
Assista:
⏯️ Brasileiros são agredidos e sofrem xenofobia na Argentina
Após recusar a comprar meias de homem por falta de dinheiro, casal de brasileiros sofreu xenofobia e chegou a ser agredido na Argentina
Leia: https://t.co/Ql0EFVPe3T pic.twitter.com/Rg369TBHiT
— Metrópoles (@Metropoles) July 31, 2024
Publicar comentário