Brasil volta a perder e agora não depende de só si para classificar
A Seleção Brasileira de handebol feminino voltou a perder nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e agora não depende só de si para classificar às quartas de final. Contra a Holanda, as Leoas sofreram e perderam por 31 a 24 na 4ª rodada do grupo B.
Anteriormente, o Time Brasil venceu a Espanha, perdeu para a Hungria e para a França, conseguindo somar três pontos até o momento. Apesar das derrotas, a Seleção ainda pode sonhar com a classificação, basta vencer Angola e torcer para uma combinação de resultados, sobretudo em saldo de gols.
“A gente sabia que seria um jogo duro. Demos o nosso melhor, mas o importante agora é pensar no jogo contra Angola. Hoje, elas souberam aproveitar os nossos erros e a gente não levou bem. Agora é olhar para Angola. Sabíamos que seria difícil avançar mesmo com a vitória hoje”, disse a capitã Bruna de Paula.
Leia mais:
É PRATA! Brasileiro fica na 2ª posição da marcha atlética de 20km
Olimpíadas 2024: saiba brasileiros que competem nesta quinta-feira
No susto, Brasil se classifica e encara anfitriãs no futebol feminino
A partida começou equilibrada, com as duas equipes se alternando no placar, mas as brasileiras não conseguiram manter o ritmo e desperdiçaram muitas chances, vendo as holandesas abrirem vantagem de 4 gols com um impressionante aproveitamento de mais de 70% de chutes convertidos. Ao fim da primeira etapa, o Brasil ainda conseguiu evitar um disparo da Holanda no placar, que terminou 17 a 13 para as adversárias.
No segundo tempo, as brasileiras aumentaram a pressão defensiva, o que teve certo efeito, de início. Mas a pivô Tamires acabou sendo expulsa por falta antidesportivo e logo as holandesas encontraram maneiras de se impor para aumentar a vantagem para 6 gols (25 a 19). O técnico Cristiano Rocha pediu tempo e o Brasil voltou melhor, chegando a diminuir a vantagem para 4 gols (26 a 22), mas a Holanda novamente tomou as rédeas da partida e fechou o jogo em 31 a 24.
Publicar comentário