Brasil vence França pela 1ª vez e avança às semifinais da Olimpíada
A Seleção Brasileira de futebol feminino enfrentou a França pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 na tarde deste sábado. Contra as donas da casa, a amarelinha venceu por 1×0 e avançou às semifinais e seguirá na busca pela medalha de ouro inédita na competição. O único gol da partida foi marcado por Gabi Portilho, aos 82 minutos.
Na próxima fase, o Brasil vai enfrentar a Espanha, que venceu a Colômbia nos pênaltis, na terça-feira, 6, às 16h. Vale lembrar que, nesta edição, as equipes se enfrentaram, resultando em uma vitória por 2×0 para as europeias.
As francesas se tornaram um algoz da amarelinha, sendo responsáveis pela eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2019 e na derrota que comprometeu a classificação na fase de grupos no Mundial de 2023. Com 12 jogos feitos, esta foi a primeira vitória do Brasil contra a seleção europeia.
Na última edição dos Jogos, a Seleção Brasileira caiu na fase de quartas de final para o Canadá, após empatar em 0x0 e levar a decisão para os pênaltis. No critério, a equipe adversária levou a melhor em um placar de 4×3, classificando às semifinais e, posteriormente, sendo campeã.
Para o duelo, o Brasil não contou com a camisa 10 Marta, que foi expulsa no último duelo, contra a Espanha, e ficou suspensa; Além dela, a lateral Antônia também não jogou, tendo em vista que sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda e não disputaria mais a competição.
O confronto começou favorável para as francesas, gerando perigo para a defesa e fazendo a baiana Rafaelle trabalhar. Aos 11 minutos do segundo tempo, a zagueira Tarciane chegou atrasada e cometeu falta dentro da área em cima da atacante Karchaoui, fazendo com que a arbitragem marcasse um pênalti. Após autorização da arbitragem, a camisa 7 da França finalizou no canto direito da goleira Lorena, que defendeu a cobrança com maestria.
Nos minutos seguintes, a partida tornou-se mais física, sem grandes chances criadas e perigos gerados para ambas as equipes. Na reta final do primeiro tempo, a equipe brasileira até melhorou, conseguindo ficar mais com a bola e criar pelas laterais, mas sem conseguir finalizar ao gol e alterar o placar.
Publicar comentário