Após derrota, Bia anuncia aposentadoria do boxe olímpico
Harrington, que já havia vencido Bia na final de Tóquio 2020 –
Após ganhar a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024 ao ser derrotada pela irlandesa Kellie Harrington na semifinal, Bia Ferreira anunciou que apesar de “encerrar no boxe olímpico como queria”, vai se aposentar do esporte e se dedicar ao boxe profissional.
“Eu não encerrei no boxe olímpico como eu queria, que era com chave de ouro, todo mundo sabe disso. Eu consegui completar parte do meu objetivo, que era a medalha olímpica, não na cor que eu queria. Missão metade realizada com sucesso”, disse ela.
Harrington, que já havia vencido Bia na final de Tóquio 2020, mais uma vez impediu que a baiana alcançasse seu objetivo de se tornar campeã olímpica.
“Eu entreguei o que eu podia entregar hoje, sei que poderia fazer muito melhor, mas é isso, não tem muito o que lamentar. Infelizmente não deu, peço desculpas por ter decepcionado alguém, mas quem mais queria era eu. Estou muito sentida. Bola para frente. Eu tenho outros objetivos agora”, completou a baiana.
Luta
A baiana Beatriz Ferreira não conseguiu avançar à final dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A pugilista, de 31 anos, acabou derrotada pela irlandesa Kellie Harrington, pelo placar de 4-1, e ficou com a medalha de bronze na categoria até 60kg. Este é o segundo pódio olímpico de Bia, que conquistou a prata na edição de Tóquio-2020 e se tornou a primeira brasileira a conseguir o feito.
Publicar comentário