Ministra das Mulheres presta apoio a Anielle Franco: “Momento difícil”
Ministra Cida Gonçalves se manifesta nas redes –
A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, se manifestou nas redes sociais, nesta sexta-feira, 6, e prestou solidariedade a Anielle Franco, titular da pasta Igualdade Racial, apontada como uma das supostas vítimas de Silvio Almeida, denunciado por assédio sexual.
“Minha solidariedade e apoio a você Anielle Franco, minha amiga e colega de Esplanada, neste difícil momento”, escreveu a ministra em uma publicação no Instagram.
Silvio se tornou alvo de denúncias no Mee Too, movimento de acolhimento para mulheres vítimas de violência sexual. O ministro dos Direitos Humanos negou, em nota e vídeo nas redes, e acionou a Justiça.
Leia mais
>> Governo cobra explicação de Silvio Almeida sobre denúncias de assédio
>> “Não é possível a continuidade”, diz Lula saída de Silvio Almeida
>> Lula discute situação de Silvio Almeida após denúncias de assédio
Também nesta sexta, 6, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou pela primeira vez após a exposição das denúncias, mas sem citar diretamente o caso. O chefe do Planalto disse que não é possível manter no governo alguém acusado de assédio sexual.
“Eu estou em uma briga danada contra a violência contra mulheres. Meu governo tem a prioridade de fazer com que as mulheres se transformem em uma parte importante na política nacional. Então, eu não posso permitir que tenha assédio”, afirmou.
Publicar comentário