Homem é preso suspeito armar o próprio sequestro e cobrar familiares
Um homem foi detido após admitir que havia simulado seu próprio sequestro com a intenção de obter o dinheiro do resgate de seus familiares e amigos, em Feira de Santana, localizada a 100 km de Salvador.
De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, pertencente ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), foi acionada para investigar um caso de extorsão envolvendo sequestro.
Durante as investigações, as equipes começaram a negociar com os supostos sequestradores, que usaram o telefone da vítima para fazer ameaças e exigir o pagamento do resgate.
Leia também:
>> Homem é preso suspeito de tentar matar o próprio irmão com facão na BA
>> Uma família feita de refém é liberta em Ilhéus
>> Policiais civis fazem passeata no Itaigara; trânsito lento na região
Segundo a polícia, um dos familiares chegou a transferir uma quantia para a conta bancária da vítima, embora o valor não tenha sido divulgado.
Enquanto as negociações estavam em andamento, os investigadores da unidade especializada utilizaram recursos tecnológicos e de inteligência para determinar uma possível localização da vítima. Com base nessa informação, as equipes se dirigiram ao local indicado e encontraram o homem, que acabou confessando ter orquestrado o próprio sequestro.
A Polícia Civil informou que não foram encontrados indícios de que outras pessoas estivessem envolvidas no crime. O homem foi preso e levado para a delegacia, onde seu celular, documentos e cartões bancários foram apreendidos.
Publicar comentário