Famílias chegam cedo para prestigiar desfile de 7 de Setembro

O jovem Heitor marcou presença nas comemorações do 7 de setembro –

Para Heitor, de 6 anos, o desfile de 7 setembro é importante para a cultura do país, mas sua expectativa é ver os policiais civis e militares passarem. “Até agora só estou na expectativa de ver a polícia. Sempre que passo a viatura da polícia olha e faço assim e eles sempre vêem”, diz o pequeno acenando.

Érico Nunes, pai de Heitor, afirma que a data é importante para relembrar a data. “É importante mantê-lo na cultura e conhecer a história da Bahia e do Brasil como forma de aprendizado”, diz.

Já Nádia que trouxe o filho João Pedro vestido de soldado do exército diz que é importante as crianças viverem esse momento de conhecimento na infância. “É um prazer, na verdade, para mim trazê-lo, eu tenho uma filha de 22 e trazia quando ela era pequena e temos que aproveitar esse momento para introduzir essa cultura e respeito a pátria. Essa história que faz parte [da nossa cultura]. Então é muito prazeroso ver os filhos, os sobrinhos em uma data muito importante para o Brasil e para todos nós”, ressalta.

Imagem ilustrativa da imagem Famílias chegam cedo para prestigiar desfile de 7 de Setembro

| Foto: Felipe Sena / Ag. A TARDE

Jucélia que veio com a família para ver o filho desfilar, diz que o momento é importante na vida da filha Giovana. “Eu já o vi no exército, mas aqui não”, diz Giovana.

Imagem ilustrativa da imagem Famílias chegam cedo para prestigiar desfile de 7 de Setembro

| Foto: Felipe Sena / Ag. A TARDE

“Eu acredito que nós como família devemos manter a importância dessa data”, diz. Jucélia relembra que a sua mãe Maria, chamada de Lolita, também a trazia quando era “pequena”.

Os irmãos Deivid e Tierry, de 11 anos, e Guilherme de 5, vieram ver o pai, que é policial do exército desfilar.

Imagem ilustrativa da imagem Famílias chegam cedo para prestigiar desfile de 7 de Setembro

| Foto: Felipe Sena / Ag. A TARDE

A mãe deles, a autônoma Jeane da Cruz, de 38 anos, que mora em Salvador há 15 anos, veio de Serrinha interior da Bahia, e diz que não tinha costume de vir ao desfile, mas por causa dos filhos, se tornou hábito. “Começou com Deivide Tierry, e é a primeira vez que venho com Guilherme”.

Já a caixa Franciele, de 31 anos, que diz que já trabalhou na organização do desfile, veio com os filhos Yan Bryan e Cletlin, que conferem o 7 de Setembro pela primeira vez.

“É importante prestigiar nossos sentimentos soldados que trabalham tanto. É uma forma de incentivar e mostrar a realidade”. Ian diz que a maior expectativa é para ver os soldados.

Confira a ordem do desfile de 7 de Setembro:

– Comandante da Tropa;

– Estado-Maior Conjunto;

– Bandeiras Históricas;

– Tropas da Marinha;

– Exército e Aeronáutica;

– Polícia Militar;

– Corpo de Bombeiros Militar;

– Guarda Civil de Salvador





Source link

Publicar comentário