Tribunal de Justiça do Estado da Bahia

TJBA acompanha solenidade de instalação do Conselho Superior do Sistema de Controle Interno da PMBA 

Nesta terça-feira (16), a Controladora-Chefe do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Fernanda Dantas, participou da solenidade de instalação do Conselho Superior do Sistema de Controle Interno e Câmara Técnica da Polícia Militar da Bahia (PMBA). Na cerimônia, também foi aprovado o Regulamento Interno do novo Conselho.  

A Controladora-Chefe do TJBA, Fernanda Dantas, destacou que “esse convite foi de extrema importância, porque todos os controles internos participantes dos demais órgãos públicos são colaboradores do sistema deles e isso está previsto nas atuais regras de auditorias internacionais. A Controladoria do Tribunal, também, está passando por uma reestruturação, algo abraçado pela Presidência do Tribunal, que segue mudanças na legislação e padrões internacionais”, garantiu a Controladora.  

Ao final, houve a entrega de placas de homenagem aos participantes que contribuíram para a criação do Conselho Superior do Sistema de Controle Interno da PMBA, uma delas sendo entregue à Controladora-Chefe, Fernanda Dantas. A programação do evento seguiu pela tarde com palestras ministradas pela Controladoria-Geral da União e atividades técnicas dos grupos de trabalho.  

A cerimônia que ocorreu no Hotel Fiesta, na capital baiana, reuniu a alta cúpula da PMBA, como o Comandante-Geral da instituição, Coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho; o Secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, o Auditor Geral do Estado, Luís Augusto Rocha; o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Marcus Presídio; entre outras autoridades.  

Controle Interno da PMBA  

O Conselho Superior do Sistema de Controle Interno da PMBA tem por objetivos estratégicos e corporativos a implementação de melhores práticas de gestão, controle interno e accountability, assegurando a qualidade da gestão orçamentária, financeira e do gasto público, sempre com a observância às normativas vigentes. O Conselho deverá se reunir pelo menos uma vez por exercício em caráter ordinário, em atendimento às instruções normativas vigentes, sendo este agendamento feito em alinhamento sistêmico com o cronograma administrativo estadual e outras achadas necessárias ou requeridas por seu Presidente em convocação extraordinária.  

Descrição da imagem: Controladora-Chefe do TJBA ao lado de outras autoridades presentes no evento {Fim da descrição}. #pracegover #pratodosverem

  





Source link

Publicar comentário