Pretas pela Bahia – Campanha Pretas no Poder



#Bahia Vote em Pretas comprometidas com o povo negro para Assembléia Legislativa!

Para Deputada Estadual estimulamos você a conhecer e votar 50111! Na Candidatura Coletiva Pretas pela Bahia (@pretaspelabahia)!

Composta por quatro candidatas do movimento de mulheres negras da capital e do interior da Bahia, essa candidatura coletiva tem propostas pensadas para a educação, cultura, segurança pública e saúde, para todo o estado da Bahia!

Nesse time pesadão, contamos com:

Cleide Coutinho, Eleita Co-Vereadora na mandata coletiva Pretas por Salvador, primeira mandada coletiva da Bahia; Ativista contra o Genocídio Negro, tendo perdido dois filhos para violência Policial; evangélica progressista; mulher preta feminista; e dirigente do PSOL na Bahia.

Márcia Ministra, Professora, Coordenadora do Quilombo Educacional Ana Santos; Candomblecista; Ativista negra; e Feminista defensora dos direitos humanos;

Pró Dulce Rodrigues, Historiadora e Pedagoga; Pós Graduada em Política e Gestão de Segurança Pública; Conselheira do Conselho Municipal das Mulheres (CMM) de Valença; Conselheira dos Direitos Humanos e Presidenta do PSOL no mesmo município.

Iracema Santos, Agricultora; Empreendedora; Lésbica; e Feminista.

Acesse o insta @pretaspelabahia e saiba mais sobre suas trajetórias políticas e suas propostas!

Este é o sétimo vídeo de uma série feita pelo Instituto Odara, com candidatas negras e indígenas, durante o ENCONTRO DE MULHERES NEGRAS NORDESTE-AMAZÔNIA: QUAL O NOSSO PROJETO DE NAÇÃO?, e tem por objetivo visibilizar e fortalecer as candidaturas de mulheres negras e indígenas do Nordeste e Amazônia do Brasil.

A série de vídeos faz parte da Campanha Pretas no Poder e é uma das diversas ações em torno das eleições, realizadas pelo Instituto Odara, por meio do Projeto Pretas no Poder: Participação Política, Representatividade e Segurança de Ativistas Negras.

Compartilhe e dê visibilidade a candidaturas negras e indígenas comprometidas com um projeto de nação inclusivo!

source

Publicar comentário