Há um mês sem jogar, Cuesta deve substituir Gabriel Xavier, suspenso



Sem o zagueiro titular para a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o treinador do Bahia, Rogério Ceni, terá que optar por jogadores que estão somando minutos no banco de reservas. Com o 3º cartão amarelo de Gabriel Xavier, que cumprirá suspensão automática, o substituto poderá ser o argentino Víctor Cuesta, que não joga há um mês.

O defensor não entra em campo desde a 9ª rodada da Competição, quando empatou em 2×2 contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, no dia 16 de junho. Na ocasião, Cuesta fez dupla com Xavier e ocupou o lugar de Kanu, que estava suspenso.

Leia mais:
Conheça Roger Gabriel, joia do Bahia e campeão com a Seleção sub-17
Relembre outros casos de agressão envolvendo organizada e jogadores
Vitória ‘quebra o silêncio’ após agressão entre TUI e atletas; confira

Ao todo, dos últimos 13 jogos, este foi o único que o argentino entrou em campo. Todavia, Cuesta foi o escolhido de Ceni para a titularidade em 13 partidas, divididas entre Brasileirão, Copa do Brasil, Baianão e Copa do Nordeste. No período, colaborou com uma assistência.

Para utilização do defensor, Kanu sairá da esquerda e migrará para a sua posição de origem, a direita. Assim, Victor ocupará o lado esquerdo, podendo fazer dupla com o lateral-esquerdo Iago Borduchi, reforço para a metade da temporada. A linha defensiva deve estar completa com o retorno de Santiago Arias, vice-campeão da Copa América com a Colômbia.





Source link

Publicar comentário